Alterar o idioma do Blog

terça-feira 02 2016

MCCE convoca Comitês para combate ao “Caixa Dois” de campanha

MCCE convoca Comitês para combate ao “Caixa Dois” de campanha
Após a proibição das “doações ocultas” e das doações de empresas às campanhas eleitorais pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o Movimento de combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outras dezenas de entidades colaboradoras, terão mais um excelente motivo para ativar os Comitês MCCE (ou comitês 9840), ampliando a mobilização da sociedade contra uma das práticas mais nefastas à democracia brasileira: o “Caixa Dois” de Campanhas Eleitorais.
A fim de fiscalizar os gastos dos candidatos, especialmente a legalidade dos valores arrecadados e a prestação de contas, o trabalho do comitês será muito útil para evitar a prática do Caixa Dois de campanha, combatendo, assim, atividades que vêm alimentando escândalos como os que temos visto pelo país.

Para o codiretor do MCCE, Luciano Santos, “Será uma grande oportunidade de os comitês se organizarem e trabalharem na fiscalização das prestações de contas dos candidatos, além do exercício costumeiro dos comitês na vigilância pelas leis 9840/99 (Lei Contra a Compra de Votos) e lei da “Ficha Limpa” (LC 135/10).
Carlos Moura, também diretor do MCCE, convoca, em vídeo, os membros dos comitês para o trabalho contra o “Caixa Dois”. Para Moura, O sucesso da campanha só será possível com a mobilização da sociedade, o que deverá ser feita por intermédio dos Comitês. Disse ele: “Faço um apelo aos Comitês do MCCE, para que investiguem, para que além de investigar, também possam ajudar o eleitor e a eleitora a escolherem os seus candidatos”. Para ele, não basta que o candidato e a candidata tenham a ficha limpa, mas é preciso saber se eles têm compromisso com a sociedade.
O MCCE e as entidades coordenadoras campanha, informam que material informativo sobre o assunto será produzido e disponibilizado neste e em outros sites e redes sociais.
Assista e compartilhe o vídeo no Canal do MCCE (YouTube).
Ascom-MCCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.