Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 23 2015

É praticamente certa a Greve dos Funcionários da Prefeitura

Sem acordo da Data-base onde o Prefeito afrontou e zombou dos servidores municipais tentando reduzir o salário ao oferecer um reajuste de 6,25% diante de uma inflação de 8,42% Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ou seja, o prefeito municipal não perde uma chance de saquear e prejudicar a população de Tucuruí, principalmente os servidores municipais.
    
Na reunião da data-base entre a Prefeitura e Sindicato, não compareceu a Secretária de Finanças, de Administração e nem o Chefe de Gabinete e muito menos o Prefeito, o único que compareceu foi o Paulo de Tarso, que de gozação e com a maior cara-de-pau ofereceu 6,25% de reajuste salarial. Os representantes do SINSMUT encararam esta piada de mau gosto como uma afronta ao SINDICATO e aos Funcionários da Prefeitura e diante desta PALHAÇADA encerrou a reunião. Como uma última tentativa de negociação, os representantes do SINSMUT e da Prefeitura marcaram uma reunião para amanhã.
         
Como sempre a PMT alega que não tem dinheiro, mas como não tem dinheiro se as obras estão paradas mesmo os recursos dos convênios terem sido repassados para a PMT? Como não tem dinheiro se a Saúde Municipal paga R$ 4.000,00 para a namorada de um Diretor que ganha menos de R$ 1.000,00 por mês? Como não tem dinheiro se em março os vereadores encheram a Prefeitura de contratados e ganharam mais 20 cargos cada, para não afastarem o Prefeito? Como não tem dinheiro se o Prefeito não repassa os descontos dos servidores para a Caixa, ASERT, INSS e IPASET?
              
Só o Vereador Jairo colocou quatro contratados (só os que sabemos e temos os nomes) na Secretaria de Obras só no mês de março e o Marajá colocou dez apadrinhados no mesmo mês? E assim estes e os outros vereadores estão enchendo a PMT de apaniguados e inchando a Folha de Pagamento da PMT. Pelo que fomos informados, cada vereador conseguiu mais 20 cargos na Prefeitura só este ano em troca da conivência para com as ilegalidades do Prefeito. E depois esta turma diz que não tem dinheiro e quer reduzir os salários dos funcionários da prefeitura? A cada processo e a cada denuncia contra o prefeito os vereadores ganham cargos e vantagens na Prefeitura.
                
O SINSMUT vai tentar mais uma vez amanhã, mas sabe que dificilmente a greve será evitada diante da falta de respeito e de consideração do prefeito para com os servidores municipais. Então os funcionários da Prefeitura devem se preparar para a greve e para os protestos. O SINSMUT já tem o compromisso de várias entidades da sociedade organizada em Tucuruí para o apoio à greve e para uma série de protestos contra a impunidade e a corrupção na PMT e CMT.
        
A Contratação Ilegal se funcionários da prefeitura e a malversação do dinheiro público está prejudicando toda a população e em particular os servidores municipais, que estão sem aumento salarial e estão sofrendo perdas salarias há mais de seis anos. O Prefeito e os Vereadores seus cúmplices, precisam ser afastados da PMT e da Câmara Municipal, para que seja feita uma auditoria séria e independente nas contas da Prefeitura e da Câmara Municipal e para que sejam evitados mais prejuízos ao erário público.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.