Alterar o idioma do Blog

sábado 21 2015

Quadra da Escola Plácido de Castro: sejam bem vindos a uma terra de ninguém!

Infelizmente continua o abandono da quadra da escola Plácido de Castro desde a sua inauguração em dezembro do ano passado. A expectativa da população era que ali se tornasse um centro de espaço de lazer para a comunidade e um lugar de incentivo ao esporte para os jovens. Mas o que se vê na realidade é bem diferente disso. Como NÃO HÁ VIGILANTE OU PORTEIRO para cuidar dos horários e para zelar pelo patrimônio, o local tem sido usado para fins nada pedagógicos. 
         
Nas tardes em que não acontecem as aulas de educação física, os alunos se aglomeram no local, muitos dos quais nem entram na escola para ficar “vadiando” pela quadra, alguns fumando e ingerindo bebidas alcoólicas. A presença de MENINAS MENORES DE IDADE É CONSTANTE, várias delas em companhia de adultos, ouvindo músicas e ensaiando danças pra lá de sensuais. 
            
Até o Conselho Tutelar já foi acionado para verificar denúncias envolvendo crianças, assim como a polícia para tentar acabar com a baderna. Garotos trafegando em motocicletas em alta velocidade também é cena comum de se ver. Ou seja... Do jeito que está essa quadra só veio trazer preocupação e oferecer perigo aos alunos e comunidade. 

         
No turno da noite, quando as luzes são desligadas, a quadra vira “motel” para muitos casais e esconderijo para usuários de drogas, um perigo especialmente para estudantes do turno da noite por conta dos riscos de assalto e (pra que duvidar?) ESTUPROS, uma vez que a escuridão é intensa ao se desligarem todos os postes e refletores, impedindo a alguém de fora visualizar o que há lá dentro. Há também o risco de algum bandido se esconder ali pra fazer emboscada a algum aluno. 
      
Na noite da última quinta (12) um aluno foi esfaqueado dentro da escola. A polícia e o SAMU foram chamados. As crianças da comunidade, que nos primeiros dias da inauguração costumavam frequentar a área ao lado da quadra, já não são mais vistas por lá, pois os pais já estão com medo da bandidagem. 
            
Socorro!!! Isso mesmo!!! Pedimos socorro!!! 
        
É preciso deslocar um ou dois VIGIAS URGENTEMENTE para cuidar exclusivamente da SEGURANÇA da quadra antes de acontecer UMA TRAGÉDIA. 
         
É preciso CONSERTAR O PORTÃO QUE ESTÁ QUEBRADO para que se possa controlar a entrada das pessoas e impedir o acesso de pessoas MAL INTENCIONADAS. O mesmo vale para as portas dos banheiros que continuam danificadas desde que bandidos as arrombaram para furtar os espelhos que havia lá dentro. 
           
É preciso destinar PROFISSIONAIS DE LIMPEZA também. 
          
É preciso ISOLAR COM GRADES e CADEADOS os padrões que controlam a iluminação, tanto o que fica do lado dentro como o que está situado no muro do lado de fora. 
      
Não basta fazer... Tem que cuidar!!! Esse é o grito de ajuda de uma comunidade em DESESPERO.
         
Vestígios de cigarros de maconha encontrados em um vestiário da quadra
       
Muita sujeira nos banheiros
         
Fósforos espalhados pelos banheiros, outro sinal do uso de drogas.
       
Infiltração em inúmeros pontos dos banheiros: iluminação danificada.
     
Infiltração em outro ponto
       
Camisinha encontrada ao lado das arquibancadas prova de que
o local é usado como "motel" pelos casais durante a noite
          
Matéria de um colaborador anônimo
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.