Alterar o idioma do Blog

domingo 15 2015

GOLPE contra o povo de Tucuruí, Prefeito quer vender a água que Tucuruí recebe de graça da Eletronorte

                   

GOLPE, o Prefeito Sancler Ferreira (PPS) quer que o povo de Tucuruí pague pela água que a Eletronorte dá de graça para a população da cidade, em compensação pelo alagamento das terras do município e pelos prejuízos ambientais causados pela barragem da hidrelétrica de Tucuruí.
  
A Eletronorte através do PIRTUC (Plano de Desenvolvimento Regional do Território do Entorno de Tucuruí) construiu várias obras no município, o PIRTUC basicamente é uma série de programas e projetos sociais direcionados à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável de comunidades e regiões onde a Empresa atua. Como podemos ver as ações e obras do PIRTUC visam à melhoria da qualidade de vida das populações das áreas de influência da ELETRONORTE, populações estas que foram impactadas pela construção da Hidrelétrica.
   
A ETA
   
A ETA (Estação de Tratamento de Água de Tucuruí) é uma obra do PIRTUC que tem como objetivo o fornecimento de água tratada a toda a população de Tucuruí e para uma população de 300 mil habitantes (mais de três vezes a população atual do município). Esta obra custou até agora mais de R$ 12.000.000,00 doze milhões aos cofres do Governo Federal. Eu digo até agora, pois a responsabilidade e os custos da captação e do tratamento de água ficarão para a ELETRONORTE. 
   
O povo de Tucuruí nunca se conformou pelo fato de que os habitantes das Vilas Residenciais da Hidrelétrica de Tucuruí não pagam Água (de boa qualidade fornecida 24 horas por dia) e Luz, ao contrário do resto da população da cidade que tem a energia elétrica mais cara do Brasil.
    
Foram feitas várias tentativas de estender o benefício da isenção do pagamento da energia elétrica a toda população de Tucuruí, no caso da energia elétrica não foi possível, no entanto a distribuição da água tratada fornecida de graça pela Eletronorte daria à população de Tucuruí água tratada de boa qualidade sem nenhum custo para o nosso povo, o que reduziria em parte a diferença entre o povo da cidade com os moradores das vilas residenciais, sendo que a Prefeitura teria somente que distribuir para o povo a água que recebe de graça. Agora vai piorar, pois além de pagar a energia elétrica mais cara do Brasil, o povo de Tucuruí vai passar a pagar também pela água.
   
E isso vai acontecer graças aos vereadores e ao prefeito Sancler que não se conformam em entregar de graça a água que a Prefeitura de graça recebe da Eletronorte. O Prefeito pretende privatizar a Nossa Água, para que uma empresa privada receba a água de graça da Eletronorte e cobre para entregar para a população. O povo de Tucuruí está sofrendo com o abandono da cidade, com o péssimo serviço prestado pela Prefeitura à população e pelo desemprego, agora Sancler e seus vereadores vão criar mais uma despesa para o povo só para enriquecer algum empresário amigo, que vai poder vender a água que vai receber de graça do Governo Federal por um período de 35 anos. O mal causado pelo Sancler e seus vereadores vai causar prejuízos ao povo de Tucuruí por várias décadas depois do fim do seu nefasto mandato.
     
O interessante é que o Prefeito Sancler e seu sogro ex-deputado Zé Lima têm poços artesianos em sua casa e na pousada, portanto vai ter água de graça, mas o povo pobre que não pode fazer o mesmo vai ter de pagar pela água que consumir, imagine pagar água com tanta água no lago da barragem.
   
Seria o caso de uma denuncia ao Ministério Público Federal, para que a Eletronorte cobre da empresa que vai administrar o serviço de água na cidade as despesas de bombeamento e tratamento de água, pois não é justo que uma empresa privada lucre com a água tratada que a Eletronorte dá de graça para a população de Tucuruí, água que é tratada com recursos do Governo Federal, isso é um absurdo. 
    
Se a empresa vai cobrar a água do povo de Tucuruí, ela também terá de pagar a Eletronorte por esta água, caso contrário a população estaria pagando duas vezes por esta mesma água, uma vez pagará diretamente para a empresa e mais uma vez pagará pelo tratamento através de impostos.
    
O Prefeito Sancler Ferreira (PPS) e seus vereadores subalternos, vão mais uma vez prejudicar e dar prejuízo ao povo de Tucuruí, um povo que confiou neles e os elegeram pensando que eles fossem retribuir a confiança com trabalho e com ações para beneficiar a população da nossa cidade. 
   
A ingratidão é um dos piores defeitos do ser humano, nem mesmo os cães mordem a mão de quem os alimenta.
    
Agora graças ao "Prefeito" Sancler e seus vereadores, o povo de Tucuruí perde a única chance que tem de ter pelo menos parte dos benefícios que tem os moradores das Vilas Residenciais, com água tratada de boa qualidade e de graça. 
    
Mas não tem problema não Prefeito Sancler e vereadores, o dinheiro que vocês vão tirar sem necessidade vai fazer falta para o povo de Tucuruí, principalmente para os mais pobres e humildes, mas lhe garanto que este dinheiro não vai ser de nenhuma valia para vocês, nem nesta e nem na outra vida, pois um dia Deus e a vida lhes cobrarão centavo por centavo e por tudo de mal que vocês estão fazendo contra o nosso povo, por puro egoísmo, maldade e ambição, mais cedo ou mais tarde, todos terão que colher o que plantaram. Vejam a cópia do projeto.

         
Salmos 7:14-16
Todo aquele que gera maldade concebe o sofrimento e dá à luz a desilusão...
          
Gálatas 6:7,8
Não vos enganeis: Deus não se permite zombar. Portanto, tudo o que o ser humano semear, isso também colherá! …
              

4 comentários:

  1. vamos dar o troco nos vereadores e no candidato indicado pelo prefeito na proxima eleiçao batendo a porta na cara desses corruptos.

    ResponderExcluir
  2. fora sancler e todos os vereadores que ai estao acabando por completo com a nossa querida tucurui

    ResponderExcluir
  3. Gente, é possivel reverter isso...basta se movimentarem na camara dos vereadores e impedir essa sacanagem.Saiam da frente dos computadores e celulares, vão à luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué eu juro que não sabia que tinha vereador de verdade em Tucuruí...
      Não existe câmara de vereadores em Tucuruí, existe câmara do prefeito, mas essa não vai contrariar o dono.
      O povo vai ter de esperar até 2016 pra ver se consegue eleger algum vereador de verdade, esses ai são um caso perdido e não tem mais jeito.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.